Pesquisar este blog

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL

quinta-feira, 30 de julho de 2015

PORQUE COMPRAR EM BRECHÓ???



Existem pessoas que ainda têm dificuldade em entrar em um brechó, por se tratar de vendas de roupas usada, muita dessas pessoas consideram essas roupas de velhas.
Quando decidi abrir as portas do Criskhel sabia que teria que romper barreiras fortes do preconceito principalmente por se tratar de um bairro de pessoas de mente fechada esse projeto teria que convence-las.  Confesso estou na luta, já convencemos muita gente, mais ainda falta muitas cabeças a serem conquistadas, mas chegaremos lá.
Então resolvi mostrar as vantagens e então incentiva-las a apoiar essa ideia que já é tão comum nos EUA.
Detalhe um bom sabão em pó e um amaciante (abaixo vou postar os que uso) fazem milagres.
 Produtos que uso e indico SabãoTixan Ipê  OMO

Separei 5 topicos que peguei do  Site Ecycle
1. Menos energia, menos produtos químicos.
É preciso energia para transportar o algodão das fazendas para as manufaturas têxteis, para os varejistas e consumidores. Durante a fabricação, muita energia é consumida ao longo dos processos de lavagem, dimensionamento, branqueamento, enxágue, tingimento, impressão e finalização. Uma vez que o consumidor já não quer mais a roupa energia é necessária para destiná-las adequadamente. Portanto, a compra em brechós evita que roupas usadas parem em aterros sanitários e também poupa energia ao serem utilizadas por mais tempo. Reciclar ou reutilizar roupas gasta apenas uma pequena fração da energia para a fabricação a partir da matéria-prima. Além disso, o algodão é uma das lavouras que mais consomem pesticidas no mundo. O uso extensivo de pesticidas leva a acidificação do solo e esgotamento da agricultura, que causa hipóxia em corpos d’agua ao redor, danificando os ecossistemas. Diminuir sua demanda por algodão vai diminuir o uso de pesticidas químicos aplicados no cultivo do algodão, o que é um ganho considerável para o meio ambiente.


2. Reduzir o consumo de água
A água é consumida em praticamente todos os estágios de produção das roupas. Para se produzir um quilo de algodão, são utilizados mais de 20 mil litros de água. O uso intensivo de pesticidas associado ao cultivo pode contaminar rios, lagos e lençóis freáticos. O processamento do algodão consome 150 litros por quilo e mais 180 litros para tingimento. Também é preciso água para gerar a eletricidade usada em todos os processos de fabricação, embalagem e transporte. Uma camiseta de algodão requer cerca de 2,5 mil litros de água, em média, para ser produzida. Uma calça jeans consome cerca de 10 mil litros.
3. Consumo mais responsável


Consumir de forma mais responsável, evitando comprar peças em excesso e que não serão muito usadas, também é uma forma de poupar a natureza. Antes de comprar, pare para se perguntar se realmente usará a roupa, se ela é de fato necessária e se não apresenta nenhum rasgo ou defeito.
4. Economize dinheiro


O consumo responsável e em brechós  requer mais tempo e consideração. Tendo critério e bom senso, é possível economizar muito dinheiro.
5. Fazer bem para a natureza e para a comunidade
Doar suas roupas usadas para brechós significa compartilhar com a comunidade e promover reutilização. Outra opção interessante é encaminhar as peças que não estão mais sendo usadas para instituições de caridade, onde essas roupas serão de grande utilidade.

Espero ter te conscientizado, bj e até a próxima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,

,