Pesquisar este blog

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

VITRINE um ótimo recurso para aumentar suas vendas











Uma vitrine, vitrina montra é um espaço envidraçado dentro de
uma
loja, onde são dispostos produtos para venda de tal
forma que possam ser vistos da rua. Elas são a interface, a ligação entre a loja
e o consumidor, sendo geralmente a responsável pela primeira impressão que o
público tem dos produtos.

SUA
FUNÇÃO NÃO SE LIMITA A EXPOR OS PRODUTOS, MAS TAMBÉM A DE AJUDAR A CONSTRUIR A COMUNICAÇÃO CONCEITUAL E A IDENTIDADE DA LOJA.

Origem das Vitrines
A exposição de mercadorias tem origem na
Mesopotâmia e no Egito. Mas essa exposição era feita de forma bastante
rudimentar. Foi com os mercadores árabes que a exibição das mercadorias vem a
ser mais cuidadosa e elaborada, com uma melhor apresentação sobre tecidos, e
classificadas sob alguns critérios em comum, como cores e tipos dos produtos.
Na Europa, a tradição surge com as vitrines
seculares, razão pela qual se diz que o berço do vitrinismo é europeu.
Modernamente, com a milionária indústria de marketing americana, as vitrines
finalmente ganharam grande importância, uma vez que exercem forte influência
nas decisões de compra.
O vitrinismo
de loja é uma atividade ainda relativamente nova no Brasil, mas que vem
ganhando cada vez mais atenção das empresas, principalmente porque pesquisas
têm comprovado a importância de se
elaborar vitrines
de forma mais apropriada. O resultado disso se traduz em
mais vendas para as lojas.
[1]
Vale dizer que a vitrine é um recurso importante do
visual do brechó.
As vitrines estão
geralmente acompanhadas por outros importantes recursos, como os manequins,
acessórios e outros.
Com os manequins, as vitrines criam um forte apelo
visual que chama atenção do público potencial e estimula o desejo dos
consumidores.
Os vitrinistas de loja são os profissionais
responsáveis pela elaboração, montagem e decoração das vitrines. O resultado
dos trabalhos dos vitrinistas faz com que as vitrines sejam fortes indutoras do
comportamento de compra dos clientes.
Uma vitrina, é encantadora e frustrante, mas é
também
informação, que é a própria estratégia da publicidade."

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vitrine



Um comentário:

,

,