Pesquisar este blog

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL

sábado, 12 de maio de 2018

Coletes Alongados


O primeiro registro oficial é por volta de 1660, onde os coletes se tornaram uma peça obrigatória na indumentária dos nobres da corte do rei Charles II, na Inglaterra. Nessa época e até por volta de 1800, às peças eram confeccionadas em tecido brilhantes com bordados e brocados. No século XIX, os coletes foram se tornando mais sóbrios e passaram a ser feitos em tecidos lisos e com detalhes discretos. Nessa época, o colete tinha como papel destacar uma postura elegante e correta do homem. Com o passar do tempo, a peça foi se ajustando nas costas e mantendo o volume na parte superior, para destacar os ombros e os braços masculinos.
Inicialmente feito de alfaiataria, o colete era uma peça indispensável no vestuário masculino. A principal função dele era guardar o relógio de bolso, mas com a propagação de relógios de pulso, eles ficaram cada vez menos comuns.

No fim do século 19, as mulheres adotaram a peça, que vestiam com saias e blusas. Mas a primeira pessoa que se aproveitou de peças masculinas para fazer moda feminina foi mademoiselle Chanel, nos anos 20, que sempre buscou uma moda mais clássica e confortável para as mulheres. Nos anos 1960, se tornou de vez parte do vestuário feminino. Já nos anos 70, os coletes eram feitos de materiais rústicos e couro e nessa época passaram a ter presença em guarda-roupas femininos também.
Na década de 70, a peça voltou em versões mais descontraídas, com estampas e em tecido acetinado, com bastante brilho. A partir dos anos 80, o jeans passou a ser utilizado na confecção de coletes para roupas infantis por seu material ser mais resistente, mas não teve destaque no cenário da moda.
Foi a partir dos anos 90 que ele voltou com força e foi incorporado de vez no guarda roupa feminino. Uma das responsáveis por esse fenômeno foi a top Kate Moss.

.


Imagem relacionada

Eles me conquistaram de primeira, por vários motivos, mas o mais importante o qual me rendi a ele, foi esconder minhas gordurinhas localizadas rsrsrs.... Mas sem dúvidas elas dão um up! Ao visual, aquela peça  sem graça ganha uma nova roupagem por causa do colete

Resultado de imagem para coletes alongados
Os modelos são inúmeros um  mais lindo que o outro, podemos combinar com várias produções acessórios enfim, eles não podem ficar de fora de nosso closet. São essenciais para montarmos looks incriveis.



Esse são em alfaiataria são chiques e você escolhe como usar mais casualmente mais despojado, vai depender para onde você vai com ele. Sou apaixonada por t-shirt eles com essas peças também arrasam!!!






Resultado de imagem para coletes alongados

Você pode está trabalhando vestindo um colete e depois sai com o namorado enfim, ele sem duvida é uma peça chave em nossos armários

Ele era peça de passarela e conquistou as ruas e sucesso dessa peça não passa.

Resultado de imagem para coletes alongados

Opções é o que não falta


Não há como negar ele é sim uma peça necessária, eheheheh.  É em um look chique!!! É no mais despojado, o esportivo, é de scarpin é de tênis, sandália também vai bem. Se você ainda não tem um, está esperando  o que para comprar o seu??!!! Bora arrasar por ai de coletes!!!!



*Imagens Google
Texto Raquel Cristina
Pesquisa sobre coletes Fonte: Terra Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,

,